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segunda-feira, 27 de junho de 2016

Educação de Chorozinho é destaque pelo segundo ano consecutivo

Na noite da última sexta feira 24/06, a Secretaria de Educação do município de Chorozinho, recebeu os resultados preliminares do SPAECE, 2° Ano, edição 2015. Pelo 2° ano consecutivo, Chorozinho é o município com maior resultado da 9ª CREDE Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação, sediada no município de Horizonte e que abrange, além desse, os municípios de Pacajus, Chorozinho, Pindoretama, Cascavel e Beberibe. O Programa de Aprendizagem na Idade Certa (MAIS PAIC) tem contribuído para a melhoria do sistema educacional das redes municipais cearenses. Chorozinho é exemplo deste avanço, de acordo com o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece), do Governo do Estado. Dentre os municípios da 9ª CREDE, o município de Chorozinho, foi que alcançou a maior nota,195,3 no índice de proeficiência, ou seja, dentre estes municípios, no 2º ano do ensino fundamental, Chorozinho foi o município que mais alfabetizou.

 A Prefeita Municipal, Argentina Roriz e a Secretária de Educação, Cristiane Couto, disseram que estão de parabéns, toda a Equipe do PAIC, Professores, Coordenadores, Diretores, os demais funcionários das Escolas, os alunos e os pais que fizeram parte desta conquista. Números estes, que são emitidos pela secretaria estadual de educação. Números que representam muito trabalho e empenho de todos que fazem a educação de Chorozinho.

Do ano de sua criação, em 1992, até os dias atuais, o SPAECE fornece subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, vislumbrando a oferta de um ensino de qualidade a todos os alunos da rede pública do Ceará. Para isso, a cada edição, são aplicados testes de desempenho e questionários contextuais que possibilitam extrair dados, visando traçar um panorama da qualidade da educação dos alunos. De posse desses dados, os gestores das secretarias de educação podem tecer reflexões, elaborar e monitorar suas políticas, programas e projetos educacionais. No âmbito das unidades escolares, os dados podem ser adotados, pelos diretores, coordenadores pedagógicos, professores, alunos e responsáveis, para a revisão ou consolidação das ações definidas no projeto político pedagógico da escola. Além disso, a organização desses dados constitui uma ferramenta importante para diagnosticar os resultados escolares e prestar contas à sociedade, em geral, de como se encontra a qualidade do ensino público cearense.

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